7 dicas de coisas a se fazer antes do trabalho

Separamos aqui 7 dicas coisas simples que podemos fazer antes de começarmos nosso dia de trabalho que nos dará mais produtividade.

1 – Faça uma lista de tarefas para o dia 

Uma simples lista de coisas que você precisa de fazer pode ser surpreendentemente útil. Além de garantir que você não se esqueça de fazer qualquer uma das tarefas escritas e visualizar também quantidade de trabalho produzida.

 2 – Use algum aplicativo para acompanhar a sua lista de verificação

Se você tem um smartphone, use-o para manter o controle sobre as coisas que precisa fazer no dia. Aplicativos como esses podem também ajudá­‐lo a preparar o seu calendário com semanas de antecedência. Lembre-se de que um smartphone só é tão inteligente como a pessoa que o está usando. 

 3 – Configurar lembretes de reuniões e tarefas

Quando você configurar um lembrete no seu telefone, você está reduzindo o risco de se atrasar ou falhar os seus compromissos e tarefas. Definir um lembrete também pode tirar um peso de sua mente e permite que você se concentre melhor sobre as tarefas em mão. Certifique-­se de que o seu toque do lembrete não incomoda pessoas próximas ou você poderá diminuir a produtividade delas ou até sua mesmo. 

 4 – Prepare todos os materiais que você precisa. 

Embora provavelmente isto pode ser considerado como parte do trabalho que você faz, vamos por nesta categoria. Ter todas as ferramentas e recursos à mão faz com que seja fácil completar tarefas porque você não vai ter de interromper a sua concentração para obter algo. 

 

 5 –  Gerencie as suas configurações de email. 

Definir um filtro para redirecionar e categorizar as mensagens de email pode ser útil, especialmente se você usar um endereço de email para o seu trabalho e vida pessoal (o que não é recomendado, principalmente se for um endereço de email da empresa). Dessa maneira, se houver algo que aparece na entrada de email pessoal, você pode deixa-lo para mais tarde, enquanto algo que entra em caixa trabalho merece pelo menos uma olhada rápida. 

 6 – Customização adequada do espaço de trabalho. 

Embora que ter o seu próprio espaço significa que você pode adicionar coisas para expressar a sua individualidade, acrescentar muita personalidade ao seu espaço de trabalho pode ser perturbador. Aqui está uma dica em poucas palavras: Decore seu espaço apenas com coisas que o ajudam a manter o foco no trabalho. 

7 – Verifique as suas ferramentas e equipamentos

Sempre é bom verificar as suas ferramentas e equipamentos antes de começar a trabalhar. Dessa forma, você pode garantir que você não vai perder tempo mais tarde no meio de algo importante. Além disso, realizar verificações básicas a cada dia pode evitar lesões graves ou danos ao equipamento, permitindo que você possa identificar potenciais problemas antes que eles falham catastroficamente. Também irá impedir que se embarace chamando o apoio técnico quando o seu computador está simplesmente desligado. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *