TENDÊNCIAS NO MARKETING DIGITAL PARA O ANO DE 2017

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Escrito por Leonardo Carlos

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TENDÊNCIAS NO MARKETING DIGITAL PARA  O ANO DE 2017

O marketing digital é um processo bem dinâmico que pode mudar a qualquer momento, por isso toso empreendedor digital deve ficar antenado com as tendências nesta área, para que você não seja pego de surpresa.

Neste post quero falar de sete tendências no marketing digital para 2017 que creio ser muito importantes para você aplicar no seu negócio online. Fique de olho em cada uma delas!

  • Transmissões ao vivo: várias redes sociais já estão adotando essa estratégia, que permite você fazer os vídeos ao vivo que são transmitidos em tempo real para a sua rede social. Esse tipo de vídeo começou com o advento do Periscope e atualmente o Facebook também já adotou essa tendência nas lives e agora o Instagram também entrou na onda através do stories. Essas duas redes sociais crescem cada vez mais pelo seu poder de alcance e engajamento. Uma transmissão ao vivo é mais visualizada do que um post. Por isso você deve ficar atento e começar hoje mesmo usar desse recurso para divulgar sua marca ou seus serviços.
  • Marketing de Conteúdo: neste ano houve um crescimento brutal de conteúdos no Google e no YouTube, e a tendência é crescer cada vez mais, pois o conteúdo é que vai atrair o seu cliente e vai fazer ele se decidir pela compra. Assim, cresce a importância em se criar estratégias de marketing de conteúdo para alavancar e elevar seu negócio a outro nível. Mas o que se observa é que muitas empresas e principalmente pequenos empreendedores ainda não usam desse recurso e acabam perdendo tempo e dinheiro para os concorrentes que se beneficiam de tal estratégia. E algumas empresas ainda ficam focadas só em fazer anúncios pagos, sendo que o custo benefício do marketing de conteúdo é bem maior e mais efetivo. A tendência é que para este ano os empreendedores melhorem seus conteúdos nas diversas fases do funil de vendas.
  • Vídeo Marketing: essa estratégia de marketing vem crescendo desde 2015 e agora em 2017 a tendência é aumentar, pois a mesma já é considerada uma das melhores estratégias de marketing. Seu sucesso se deve pelo fato de que conteúdos na forma de vídeo geram mais engajamento e podem se tornar um viral que se espalha pelos quatro cantos de forma muito veloz. Além disso, o vídeo traz mais feedback em termos de compartilhamento e comentários do que outros tipos de conteúdo.
  • Realidade virtual: essa é a mais nova tendência para 2017, devido os grandes avanços da tecnologia temos observado diversas empresas fazendo uso dessa ferramenta para mostrar detalhes de seus produtos e criar uma experiência única para seus clientes.
  • Automatização do marketing: pois a cada na o cresce o número de ferramentas que automatizam serviços como envios de e-mail marketings, venda e entrega de infoprodutos. Esse tipo de automatização permite um melhor aproveitamento de campanhas, obtendo melhores resultados de conversão e otimização do tempo do empreendedor. Se observarmos bem as campanhas de publicidade nas redes sociais estão sendo automatizadas para que seu produto ou serviço seja divulgado para o seu público alvo que você definiu previamente.
  • Marketing mobile: com o advento dos smartphones outra grande tendência que surge em 2017 é o marketing mobile. Atualmente as pessoas se conectam a internet pelos celulares. Assim as empresas que tem negócios online estão preocupadas em adaptar sites e blog de maneira responsiva para celulares e tablets.
  • Marketing de influência: esse tipo de marketing começou a se expressar em 2016 com o crescimento dos influenciadores digitais. Assim, as empresas estão em busca de pessoas que tem um grande prestigio e seguidores na internet em determinado nicho e que acabam influenciando outras pessoas a comprar determinada marca ou produto.

Essas são as 7 grandes tendências do marketing digital para 2017, analise cada uma delas e veja qual pode ser aplicada em seu negócio e qual pode lhe trazer um maior custo benefício em termos de resultados e conversões.

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