7 tendências de vídeo marketing para apostar em 2019

De 2017 para 2018, o número de empresas que têm investido seu capital na promoção de suas marcas, através de propagandas online aumentou consideravelmente. Entre as estratégias que o marketing digital oferece para empresas, o vídeo marketing virou tendência, para captação de novos consumidores em diversos setores. Para você que deseja investir no vídeo marketing mas ainda têm dúvidas sobre como investir, nós trouxemos 7 tendências de vídeo marketing, para apostar sem medo.

Onde e como aplicar o Vídeo Marketing:

Nas redes sociais que disponibilizam o vídeo marketing, vemos que algumas tendências têm se colocado no topo da pirâmide estratégica, quando o assunto é captação de mercados e novos clientes. Você perceberá que cada plataforma e tendência apresentada, se volta a uma necessidade diferente da empresa e ao nicho com o qual ele conversa. Não precisa se apavorar, o vídeo marketing é adaptável ao seu objetivo e de sua empresa, basta usá-lo da forma correta. Para que você não erre na hora de investir, separamos as 7 tendências de vídeo marketing para apostar, e dicas sobre cada uma delas:

1 – Webinars

Esse é um nicho que cresce cada vez mais, os Webinars ou Web conferências, são uma ótima tendência a se apostar caso seu foco no vídeo marketing, seja corporativo ou no lançamento de novidades no mercado. Webinars, são palestras e reuniões que acontecem online, trazendo conforto e flexibilidade, tanto para o palestrante quanto para o cliente. Essa tendência funciona bem, caso você tenha um produto que seja um curso ou precise de explicações e demonstrações de uso, seja ele um produto físico ou intelectual. 

Segundo uma pesquisa realizada no último ano, cerca de 44% das empresas e empreendedores utilizam os Webinars, e pretendem continuar nos próximos anos (State of Video Marketing, 2017). Se você ainda tem dúvidas sobre o engajamento dessa tendência, basta verificarmos o crescimento da criação de “coachings” online, que têm se demonstrado como uma grande aposta da tendência.

2 – Stories do Instagram

O Stories do Instagram, geralmente é uma vertente do vídeo marketing utilizado para marcas e empresas que querem divulgar seus produtos por meio de “influenciadores digitais” ou através de propagandas e vídeos do mesmo. O grande diferencial, é que por se alocar no aplicativo Instagram, a empresa através de seu perfil passa a ter um maior contato com o público consumidor, através de interações na plataforma. O ponto forte, é que o investimento em vídeo marketing nessa plataforma é mais democrático e oferta ferramentas para que o empresário ou empreendedor, ganhe visualizações, seguidores e potenciais consumidores, em larga escala.

3 – Aulas em vídeo

O formato EAD tem ganhado muitos adeptos, nos últimos anos as pessoas têm buscado conforto e comodidade na hora de aprender. As aulas em vídeo, transportam a sala de aula para o ambiente virtual, não perdendo em nada em relação ao ensino presencial. O resultado é tão positivo, que hoje empresas que antes usavam e-books hoje disponibilizam seu conteúdo através de vídeo aulas, conquistando uma série de clientes para seus mini cursos que rentabilizam.

4 – Vídeos com influenciadores digitais

Ultimamente antes do ato de compra, os consumidores acessam a internet para conferir opiniões sobre produtos. Nesse aspecto o “digital influencer” passa ser um porta voz da credibilidade de muitas marcas para consumidores. Para quem está começando a empresa e não possui muitos clientes fidelizados, essa é uma excelente aposta. Os influenciadores digitais costumam estar em busca de parceiros e com sua coleção enorme de seguidores, conseguem tornar uma marca conhecida em questão de minutos.

5 – Vídeos para whatsapp

Essa é uma super aposta, para as empresas, empreendedores e marcas, que desejam vender seus produtos para nichos de consumidores variados. Pode-se dizer que o Whatsapp centralizou as formas de se comunicar da população. As novidades voam através do compartilhamento de mensagens. Se você procura uma ferramenta para divulgar promoções, novidades e criar uma relação mais próxima com seu consumidor, essa ferramenta é perfeita para você.

6 – Vídeos personalizados

Especialmente para empresas e marcas que possuem uma boa coleta de dados de seus clientes, o que no #marketing chamamos de Customer Relationship Manager, os vídeos personalizados tornam-se uma boa ferramenta. A personalização do vídeo se dá pela colocação de informações, que você identifica como características de seu cliente. Essa relação criada, fortalece o vínculo de consumo entre comprador e empresa. Um bom modo de usar essa personalização é dando ênfase as preferências de compra de seu cliente, produtos que o mesmo já pesquisou em seu site. Hoje o acesso a todas essas informações torna-se possível, devido ao Customer Relationship Managerm, ferramenta importante para as empresas que desejam crescer no mercado.

7 – Vídeos 360º

Ideal para empresas que trabalham seu produto através da imagem, como hotéis, pousadas, salões de festa, essa estratégia de vídeo marketing consegue transportar o cenário real para o virtual com fidelidade. Os vídeos 360º, trabalham com a imagem panorâmica demonstrando uma cena, na qual o consumidor pode visualizar todos os ângulos da paisagem, ao assistir o vídeo de diversos ângulos. Essa é uma aposta essencial, para empresas que necessitam mostrar seus cenários para os consumidores.

Por que apostar no vídeo marketing?

Diversas pesquisas, têm demonstrado que a internet vem influenciando o potencial de compra e captação de clientes. A facilidade que as redes sociais têm criado, sobre o conhecimento do produto, até avaliações gerais influencia o comportamento do consumidor. Entre os instrumentos digitais está o vídeo marketing, que hoje é considerado um grande recurso para marcas que querem se destacar no mercado. E isso se explica, quando vemos estatísticas como a disponibilizada pela ComStore onde cerca de 100 milhões de pessoas, são atingidas diariamente por propagandas em vídeo. Já deu para perceber que realmente em captação de futuros consumidores o vídeo marketing desponta como estratégia. Conferindo estatísticas deste ano, vemos que 81% das empresas nacionais já aderiram ao vídeo marketing, como estratégia em sua publicidade. Seria tarde para apostar nessa tendência? A resposta é não! Essa é a hora perfeita, para você aderir ao vídeo marketing e ampliar a rentabilidade da sua marca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *