Como trabalhar com marketing digital

Certamente começar a trabalhar no marketing digital é uma missão um tanto quanto simples, entretanto, é visível que várias pessoas passam o marketing digital como uma missão muito fácil e algo que gera dinheiro automático sem trabalho, porém não é bem assim.

Afinal, como trabalhar com o marketing digital?

Primeiramente, vale ressaltar que se você quer fazer deste um trabalho contínuo, algo que gere uma renda passiva e que seja de longo prazo é necessário que você crie uma estrutura.

Trabalhar com Marketing Digital

Caso você queira algo como uma renda extra, por exemplo, você pode utilizar das redes sociais, bem como o Instagram.

Mas não necessita ficar tenso, nós iremos te passar todo o passo a passo de como criar uma estrutura e também de como vender pelas redes sociais.

Como criar uma estrutura no marketing digital?

Há algumas formas de criar uma estrutura compacta: estrutura através de e-mail marketing, estrutura através de blogs, mini sites e vídeo reviews, onde certamente você sempre terá que estar atualizando para a permanência do seu público.

E-mail Marketing

O e-mail marketing consiste na busca do e-mail das pessoas para você convence-la a comprar seu produto, nesse caso há várias formas de conseguir esse e-mail.

Portanto, a forma mais conhecida é você criar um blog e colocar artigos semanalmente no mesmo, porém também colocar um e-book grátis para o seu leito no rodapé do blog.

Dessa forma, você irá oferecer o e-book em troca do e-mail dessa pessoa. Há várias ferramentas pagas que fazem esse serviço, mas se você pesquisa bem pode encontrar algumas ferramentas simples, mas grátis que fazem a função.

Blog

A estrutura do blog é bem parecida com a do e-mail marketing, nesse caso você deve manter a persistência e oferecer artigos semanalmente para seu público

Nesse caso, a diferença é que no próprio artigo você irá redirecionar seu cliente para comprar seu produto, colocando sempre links e banners ao decorrer do artigo.

Mini-Sites

Como nos dois citados acima, o mini site é um pouco diferente: você não precisa ter um nicho, afinal, você pode falar de vários produtos, nesse caso você faz uma revisão e expõe sua opinião para que o cliente se convença de comprar determinado produto

Vídeo Review

Parecido com os mini sites, a diferença é que você vai falar sobre o produto em um vídeo, esse caso costuma ser bem conhecido principalmente pelos títulos chamativos.

É um caso que costuma dar certo, principalmente quando você decide aparecer e ter um contato mais direto com as pessoas. É visível que as tendências continuam focadas nos vídeos, isso porque eles trazem mais confiança, principalmente porque há aparência.

Como vender pelas redes sociais?

Certamente vender pelas redes sociais não é uma missão impossível e você pode começar hoje mesmo. Afinal, se pensarmos, todas as pessoas hoje estão conectadas, então por que não vender através dessa informação?

Redes Sociais

Bom, a rede social mais utilizada para essas vendas de produtos digitais (mercado de afiliado) foi o Facebook por muito tempo, principalmente com trafego pago, o que acontece ainda, mas nem tanto.

Porém o Facebook foi ultrapassado, quem está no lugar dele hoje em dia é o Instagram, principalmente por atingir as pessoas facilmente.

Portanto, nesse caso, a estratégia mais eficaz para vender no Instagram é a seguinte:

  • Utilizar de hashtags populares para atingir o público desejado
  • Publicar itens de momento, ou seja, itens virais, bem como vídeos e fotos
  • Manter o público engajado, tanto no stories, como também no feed
  • Procurar colocar gatilhos para vendas em todos os lugares do Instagram
  • Procurar conversar com os clientes no direct e não perder contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *