6 dicas para vender como afiliado iniciante

O mercado de afiliados certamente já tomou conta da população brasileira, onde certamente muitos viram ali uma oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando em casa, entretanto, é fato que há uma ilusão no mercado de afiliados: ganhar dinheiro vendendo como afiliado é fácil certamente não é a coisa mais difícil. 

Porém, há uma mentalidade errada instalada nesse mercado que vem sido transmitida através de vários influenciadores que só querem vender cursos. Portanto, os novatos acabam tendo muita informação e por vez acabam ficando sem rumo. Saiba agora 6 dicas inéditas para vender como iniciante no Hotmart, Monetizze e Eduzz: 

Venda pelo Instagram 

O Instagram certamente já se tornou uma das maiores fontes de renda para quem trabalha como afiliado, isso porque a rede social oferece grande alcance de uma publicação para as pessoas que seguem determinada conta, podendo assim fazer diversas formas de divulgação de um produto, bem como: 

Curso vendas no instagram

  • Divulgação no stories com “arraste para cima” (essa ferramenta é liberada quando se alcança 10 mil de seguidores); 
  • Divulgação do link na biografia (nesse caso você pode enviar as pessoas que leem a sua publicação para acessar a biografia e assim comprar um determinado produto); 
  • Direct (mensagem direta) e várias outras formas. 

Vendas pelo Facebook 

O Facebook, por mais que pareça “manjado”, ou seja, que já não traz mais vendas ainda funciona, isso porque quando se pensa fora da caixa é possível desenvolver técnicas para vender lá, exemplos: 

facebook venda por ele

  • Você pode entrar em grupos sem spam, ou seja, que não possuem afiliados e ver a oportunidade de divulgar um produto lá, entretanto, tome cuidado com os links; 
  • Você também pode vender no seu perfil pessoal, basta ver a oportunidade para vender um determinado produto no mesmo; 
  • Além disso, é possível vender também pelo Messenger, onde com um contato direto você pode aumentar muito sua conversão. 

Vendas pessoalmente  

Vendas diretas

Já pensou em vender pessoalmente? Essa certamente é uma técnica que pode te trazer muitos resultados, além de estar se diferenciando da maioria. Se você tem pouca idade ou está sem serviço essa é uma ideia para você começar a estar faturando caso não tenha muito conhecimento, eu vou te dar um exemplo: 

Imagine que você está no centro da sua cidade, certamente há muitas pessoas que estão acima do peso nela, nesse caso você pode fazer uma abordagem e chegar conversando com essas pessoas, mas não oferecendo o produto, procure antes conversar e tocar nas dores das pessoas, bem como fazer perguntas do tipo: 

  • “Você já pensou em perder barriga?” 
  • “Você faz academia” 
  • “Você já viu receitas emagrecedoras” 

Faça perguntas que seu produto tenha a resposta e depois, no final, o ofereça como solução, basta você pegar o número e e-mail da pessoa e depois retornar com uma mensagem automática com o seu link de afiliado, essa certamente é uma técnica que irá te trazer, ao menos, um salário mínimo. Você pode diferenciar o nicho, não necessita ser de emagrecimento. 

Venda para conhecidos e familiares 

Vender para conhecidos e familiares se tornar uma missão muito fácil, principalmente quando a pessoa precisa daquilo, isso porque os familiares e conhecidos tem confiança em você, o que pode te trazer uma venda garantida em 80%.  

Nesse caso, você deve tocar as dores da pessoa da mesma forma, porém pode ser por uma rede social (mensagem) assim descobrindo a necessidade da pessoa, caso você já saiba procure manter contato e dizer que seu produto tem uma solução (você não precisa dizer que está ganhando comissão ou vendendo, basta indicar).  

Nesse sentido, ainda é possível se usar como exemplo, dizer que você comprou e funcionou. 

Vendas pelo WhatsApp 

Nesse caso, você pode adquirir números de telefones de várias formas e enviar mensagem para todos eles em uma lista de transmissão e use o WhatsApp Business, é interessante que você passe o seu número para que os mesmos também o salvem, caso contrário, não irão receber sua mensagem. 

Venda pelo WhatsApp

A partir disso, fica fácil enviar uma mesma mensagem para todos os seus leads (pessoas que tem interesse no seu produto), além disso, você pode alimentar os mesmos com conteúdos (como vídeos, imagens e etc.) para futuramente divulgar o seu link. 

Vendas pelo YouTube 

Nesse caso, você irá criar um canal no YouTube com o seu nicho e no começo colocar conteúdo que chame a atenção, sem cursos e sem vendas, apenas conteúdo de valor, futuramente você irá vender, não há segredo: muito conteúdo, depois vendas. 

Venda no Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *